Blog

Curiosidades sobre o Cardamomo

Voltar




Cardamomo é uma erva aromática pertencente à família Zingiberaceae. É originária do sudoeste da Índia, da costa de Malabar e das ilhas do Sri Lanka.

Nascem, normalmente, em duas cores – preto e verde. É comumente utilizado junto a sobremesas e sorvetes para gerar um sabor distinto (e delicioso).

O cardamomo tem várias propriedades medicinais: é antiácido (combate as dores de estômago), anti-séptico, digestivo e até anti-depressivo, servindo também como laxante e estimulante.

E os benefícios para a saúde não param por aí: o cardamomo é um diurético natural e pode ser útil na restrição de aparecimento de cálculos biliares e renais.

Cardamomo oferece cerca de 300 calorias por cada 100 gramas do seu consumo. Ele contém, principalmente, carboidratos e fibras alimentares.

Ele também contém gorduras e minerais como o Sódio, Potássio, Ferro, Cálcio e Magnésio. Vitaminas A, B e C também estão presentes.

As aplicações deste ingrediente são diversas e você pode conferir algumas delas nas receitas originais e surpreendentes desenvolvidas pelo Camaradería Gastrobar!