Blog

Curiosidades sobre o Kombucha

Voltar




O Kombucha é uma bebida probiótica, conhecida como “o elixir da vida”. É feita a partir do chá preto adoçado, que é fermentado por leveduras e bactérias.

Mas não se assuste! Essas leveduras e bactérias fazem bem à saúde, sendo por isso uma bebida que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento intestinal.

Sua forma de preparo é parecida com a do iogurte caseiro e do Kefir, mas é usado o chá preto ao invés do leite como ingrediente fundamental.

O chá preto com açúcar branco são, de fato, os ingredientes mais usados para fazer kombucha, mas também pode-se usar outras ervas e ingredientes adicionais, como chá verde, chá de hibisco, chá mate, suco de frutas e gengibre, para chegar a um sabor mais agradável ao paladar.

 

Muitos benefícios para o organismo

O Kombucha é uma ótima bebida do tipo detox, pois contém ácido glucurónico – que converte toxinas do corpo em compostos que são excretados pelo organismo.

Estudos comprovam que beber kombucha ajuda a prevenir os tecidos de absorver toxinas do meio ambiente.

E não para por aí: o Kombucha possui também propriedades antioxidantes, energéticas , equilibra o metabolismo, e ajuda com pressão alta e colesterol.

Você pode conferir essas e outras opções de bebidas surpreendentes no Camaradería Gastrobar!